Skip to content

transfer rio de janeiro a buzios

Traslados rio de janeiro

Se você está procurando transfer rio de janeiro a buzios , você pode usar uma de nossas transfer regulares agendadas ou um carro particular com horário à sua escolha.

O nome Búzios é derivado do português e refere-se a um fruto do mar comum na área.

Início da história

Quando os franceses invadiram o Rio de Janeiro, em 1555, criaram boas relações com os índios, na península de Búzios era a tribo tupinambás.

Os franceses construíram bases com portos. Para a exportação da valiosa madeira brasileira utilizada por esses portos, piratas e contrabandistas de outras nacionalidades também participaram ativamente desse comércio.

Somente em 1615, os portugueses conseguiram conquistar os franceses, as exportações cessaram e as atividades na região limitaram-se à pesca e à agricultura.

A caça à baleia assumiu importância durante o século XVIII, e foram mortas e mortas na região.

Foi nessa época que surgiu a vila de hoje, Armação dos Búzios, que começou como uma comunidade para baleeiros e suas famílias.

A Praia dos Ossos foi nomeada durante esse tempo, pois as carcaças das baleias foram depositadas aqui.

A caça à baleia terminou abruptamente com a chegada dos navios-baleia supereficientes da América do Norte, em poucos anos quase não havia grandes mamíferos. em 1768 acabou.

Búzios também usou uma parada para navios durante o lucrativo comércio de escravos. O comércio de escravos continuou durante séculos quando o Brasil, como último estado do mundo, declarou oficialmente a escravidão ilegal.

Era muito comum escravos fugitivos se juntarem a comunidades conhecidas comoquilombos, uma delas na Praia Rasa. Após serem soltos, eles se estabeleceram permanentemente na área.

A pesca começou no início do século XX, era peixe seco salgado para os mercados cariocas que estavam em demanda.

Grandes plantações de banana começaram a produzir para exportação global. A era da banana terminou abruptamente quando um capataz americano vingativo cortou uma pata em um cão local que o tinha mordido, os moradores responderam colocando fogo em toda a plantação.

O dono chamado Honold se rendeu e nunca mais semeou.

Na década de 1950, os herdeiros de Honolds começaram a desenhar a terra e búzios modernos começaram a tomar forma. O terreno era vendido para pessoas no Rio que construíam casas de férias. Uma estrada real foi construída ligando a pequena vila com Cabo Frio. A era do turismo tinha começado. Durante este tempo, a vila se modernizou lentamente.

História de Búzios

A era da banana terminou abruptamente quando um capataz americano vingativo cortou uma pata em um cão local que o tinha mordido, os moradores responderam colocando fogo em toda a plantação. O dono chamado Honold se rendeu e nunca mais semeou.

Na década de 1950, os herdeiros de Honolds começaram a desenhar a terra e búzios modernos começaram a tomar forma.

O terreno era vendido para pessoas no Rio que construíam casas de férias.

Uma estrada real foi construída ligando a pequena vila com Cabo Frio. A era do turismo tinha começado. Durante esse tempo, a vila se modernizou lentamente para se tornar um dos centros turísticos mais visitados do mundo.

×